7 Virtudes

0
  • quarta-feira, 15 de julho de 2009
  • Enevant Chevalier
  • Marcadores:
  • Disposição para fazer o bem, que se aperfeiçoa com o hábito.

    Para tornar-se DeMolay cada um de nós tivemos que demonstrar naturalmente possuirmos tais virtudes, mas de que vale termos tais virtudes intrísecas à nós, se não a praticamos.


    Diante do livro sagrado fomos chamados a levarmos uma vida pura e varoníl, carregando para sempre estas 7 virtudes cardeais em nossas vidas.


    Amor filial: em reconhecimento aos que primeiro demonstraram amor em nossas vidas,

    Que por 9 mêses nos esperaram nascer, demonstrando a cada dia o amor incondincional que por nós sentiam e sentem.


    Reverência pelas coisas Sagradas: não há aquele, crente ou não, que não viva pelos desígnios de um deus que tudo governa e a todos ampara, sendo DeMolay nos cabe respeitar a crença de cada um de nossos irmãos e levarmos uma vida iluminada pelo Pai Celeste, este, que representa o deus individual de cada DeMolay.


    Cortesia: em um mundo tão individualista, somos chamados e resgatar o elo que há entre cada um de nós DeMolay’s ou não como filhos de um grande e único deus, a cada dia de nossas vidas e em todas as situações que nos deparamos dentro ou fora da sala capitular.


    Companheirismo: tida como a mais representativa das 7 Virtudes Cardeias pelos Irmãos, nos convida a convivermos em e fora da Ordem com verdadeiro espírito fraternal, seja numa simples conversa ou ao escutar o mais intimos desabafos de um Irmão, familiar ou amigo.

    Todas juntas fazem um DeMolay, mas viver a Ordem sem companherismo é quase impossível de se imaginar.


    Fidelidade: um DeMolay que não é fiel a sua palavra, que não é fiel aos seus votos, que não é fiel a seus princípios, não conseguirá levar uma vida que siga os mais altos preceitos de nossa Ordem. Do simples “amanhã te ligo às 10:00 Hrs” ao derradeiro “[...] na alegria e na tristesa”, um DeMolay deve se manter fiel as promessas feitas como o homem de bom costume que se é.


    Pureza: afastai-vos dos valores tronxos que alguns círculos sociais lhe apresentam, mantei-vos em contínuo zelo pela pureza de pensamentos,atos e palavras. Assim, todas as outras virtudes lhe serão ainda mais fáceis de cultivar.


    Patriotismo: em tempos de guerra, sua força e sangue, em tempos de paz sua dedicação e compromisso. Dedicái-vos a cultivar na juventude do nosso país o desejo por um futuro de glórias e vida virtuosa, comprometéi-vos a sempre honrar o nome de tua pátria onde quer que vás.


    Tobias de Melo Farias”

    Capítulo República Olindense # 397

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2010 ENAVANT CHEVALIER