História, Homem e Tempo

0
  • quarta-feira, 15 de julho de 2009
  • Enevant Chevalier
  • Marcadores:
  • A intenção desta coluna é abordar de maneira crítica temas relacionados as atividades humanas e seus rusultados. Priorizando a história, filosofia, teologia e política. Tudo isso de maneira construtiva e se fazendo valer do respeito das diferenças existentes.


    Não queremos mostrar que ideologia “A” ou “B” é superior a “C”, ou que um determinado grupo seja mais importante que outro. Nada disso nos interessa. E sim, somos impulsionados a mostrar o leque em que o ser humano, quanto ser social, é capaz de criar de acordo com que o cerca.


    Existir, pensar, ser, coletivo, ontem, hoje e amanhã. São algumas das diversas preocupações que assaltaram e assaltam o homem durante a sua existência. Mesmo tendo passado por vários pontos de mutação, o homo sapiens sapiens se surpreende e também o faz a cada dia.


    Desde a pré-história o ser humano se relaciona de maneira “consciente” tanto com a natureza quanto seus iguais. E com isso surgem as expressões religiosas naturais, inicio de sociedades e as expressões “artísticas”. Assim, ao longo do tempo estas modificaram-se, aprimoraram-se, regeram e regem a sociedade fazendo cada uma sua parte. Revoluções, guerras e influências de grandes pensadores antigos e contemporâneos, modos de produção, de economia e expressões de artes são resultados desta interação e construção do ser.


    Estejamos então de mentes abertas para o TODO que nos será ofertado e exposto. Que possamos aprender com as experiências e que sejamos racionais em nossas palavras.


    Enavant Chevalier

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2010 ENAVANT CHEVALIER