Ordem das Filhas de Jó

0
  • quarta-feira, 15 de julho de 2009
  • Enevant Chevalier
  • Marcadores: ,
  • A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Ohama, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick. Sua mãe, religiosa, lia todas as noites trechos da Bíblia, fazendo sempre referência ao Livro de Jó, fato este que influenciou, no futuro, a criação da Ordem.

    Percebendo a importância dos ensinamentos recebidos de sua mãe, de religião cristã, desde a sua infância, ela então decidiu dedicar parte do seu tempo e de seu talento ao propósito de tornar possível para todas as moças compartilharem desses raros privilégios que ela possuía.

    Assim, arquivos oficiais revelam que após muito estudo, considerações minuciosas e inúmeras reuniões preliminares realizadas por alguns Mestres Maçons interessados e Membros da Ordem da Estrela do Oriente durante os anos de 1918 a 1920, na casa e escritório do Dr. Willian e Ethel Mick, foi fundada A Ordem Internacional das Filhas de Jó, cujo seu propósito é reunir meninas de 10 a 20 anos, com parentesco maçônico, para a construção de seu caráter através do desenvolvimento espiritual e moral. A Ordem é baseada nos ensinamentos contidos no Livro de Jó por ser este de grande significância para a humanidade.

    Sua importância não se encontra somente no rico tesouro de suas figuras poéticas e na descrição de emoções e sentimentos, mas também no seu conteúdo educacional, instrutivo e construtivo. O caráter de Jó é denominado pela inocência, piedade, modéstia, retidão, honestidade, lealdade e compaixão a Deus.

    Uma ênfase especial é dada ao capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó, que diz: "Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas do que as Filhas de Jó e seu pai lhes deixou a herança entre seus irmãos", referindo-se às três filhas de Jó (Kézia, Jemima e Keren-Happouk) , o que acabou por inspirar o nome da organização.

    Essa Organização apresenta aspectos fundamentais e de grande importância na sociedade atual: inspirar o desejo pelo conhecimento, ensinar o amor a Deus e às Escrituras Sagradas, lealdade à bandeira e ao País que ela representa, além do respeito aos pais e mais velhos.

    Hoje em dia a Ordem está presente em alguns países como Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas e Brasil, tendo seu primeiro Bethel - palavra que significa “lugar sagrado”, onde os membros se reúnem - instalado na cidade do Rio de Janeiro em 1990 e o primeiro Bethel pernambucano foi instalado em 1994 na cidade do Recife.

    Nossos membros têm orgulho em fazer parte dessa Ordem cujo lema é: “A virtude é uma qualidade que grandemente honra uma mulher”.



    Patrícia Lira
    Bethel #01

    0 comentários:

    Postar um comentário

     
    Copyright 2010 ENAVANT CHEVALIER